sábado, 17 de abril de 2010

Na Cozinha - Aquecendo a alma


No inverno tudo o que a gente quer é uma roupa quentinha e comidinhas que aquecem a alma... pra mim essa é uma delas: Mingau de aveia! Não precisa torcer o nariz... eu garanto que é viciante. A primeira vez que comi (pelo menos que me lembro) foi na casa do meu Tio João, que é um "cozinheiro de mão cheia"! Eu não estava passando bem, e ele fez um mingau de aveia, cobriu com frutas vermelhas, passas, canela e muito carinho. Pronto! nos próximos dias esse foi meu café da manhã (nos próximos meses pra ser sincera). De quebra perdi uns quilinhos, e podia comer todo chocolate de mundo que não engordava...
Mas pra ter esse "efeito colateral", fiz algumas alterações. Não tem uma medida exata, mas é mais ou menos assim:
1 xícara de leite desnatado, 2 colheres de sopa das cheias de aveia em flocos finos, 1 colher de chá rasinha de Tal e Qual (quem gostar mais doce coloca mais). Coloca tudo numa panelinha, fogo médio, misturando o tempo todo pra não deixar o fundo grudar, até ficar na consistência desejada. Eu gosto cremosinha, nem mole, nem firme.
Depois é só cobrir com frutas picadas (minhas preferidas são as frutas vermelhas, seguidas de bananas), passas, castanhas picadas, e polvilhar canela.
Sabe confort food? pois é!
Um beijo especial pra você Tio João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto