sábado, 10 de abril de 2010

Comida di Buteco 2010

fotos reprodução: site Comida di Buteco

Apesar de morar em BH, os botecos não são minha primeira opção na hora de sair, mas quando acontece o concurso Comida di Buteco faço questão de visitar alguns dos participantes e experimentar o prato com o qual concorrem.
Ontem começou a corrida de 2010, e consegui experimentar os dois pratos das fotos acima. Esse ano o ingrediente "estrela" é o jiló... Pra quem torceu o nariz, ou como eu não tem familiaridade nenhuma com o fruto (sim sim, fruto, não legume), deixe o preconceito de lado, e tenho certeza terá boas surpresas, eu sei que eu já tive.
A primeira foto é o Enroladinho do Antoniu's, um enroladinho frito de frango, recheado de legumes, e jiló, acompanhado de molho de laranja, pasta de jiló e molho madeira, do Antoniu's Bar. Uma delícia, e o jiló pra mim mais parecia picles, não senti nenhum amargor. O atendimento é de primeira, e o espaço está mais arrumadinho do que da última vez que fui. Como não bebo cerveja, falo da caipivodka... pedi de abacaxi com açúcar (não sei pq, se sempre peço com adoçante), mas estava excessivamente doce, abacaxi é docinho, não pede tanto açúcar quanto o limão.
A segunda foto é do Quarteto Fantástico, do Bar Pity. Fígado, frango, carne de boi, e linguiça defumada acompanhado de creme picante de pimenta biquinho e jiló recheado com patê de queijo. O prato não veio bonitão como na foto, e as carnes estavam mornas, quase temperatura ambiente. Mas estavam saborosas, e o molhinho de pimenta biquinho... hum...! maravilhoso! pedi até a receita que me foi cedida prontamente (assim que fizer posto aqui). Agora, o jiló parecia ornamento ali nos cantinhos do prato... gostosinho, mas mantinha bastante do amargor, que foi amenizado pelo patê de queijo. 10 para o atendimento, e para caipivodka (de limão mesmo, pois era a única opção, e na minha opinião a mais difícil de acertar).
O prato com doritos, que todos os bares elaboraram, eu não tive a oportunidade de provar em nenhum dos dois lugares. Infelizmente, porque eu A-M-O doritos!
É isso, no site tem mais informações sobre os bares participantes, pratos e afins. O Comida di Buteco 2010 vai até 09 de maio, e saideira 15 e 16 de maio.
Se alguém for em algum conta aqui pra gente!

Um comentário:

  1. Olá, tenho um questionário sobre a imagem do comida di buteco para ser respondido. O objetivo é colher dados para minha monografia. Sou aluna de turismo da UFOP. Caso possa colaborar respondendo a um questionário, me mande e-mail toptti@hotmail.com. Grata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto