terça-feira, 22 de junho de 2010

Na Cozinha - Salmão com Crosta de ervas



Lembra do espetinho de batata bolinha com linguicinha? Então, a batatinha que sobrou, e o azeite que ficou no fundinho da travessa foi aproveitado aqui no dia seguinte (para ver a receita clique aqui).
Muito simples:
- Cortei os filés de salmão já limpos em postas de 3 a 4 dedos de largura (no olhômetro mesmo);
- pincelei com o azeite da batatinha, que já havia absorvido todos aqueles temperos, dos dois lados. 
- Cobri um dos lados com chimichurri picante(não o molho, a mistura de ervas mesmo, que compro na Barraca Santo Antônio no mercado central).
- Forrei uma assadeira com limões sicilianos fatiados, dispus as postas do salmão por cima, espremi suco de limão siciliano (não muito), e cobri com os gominho de limão que sobraram da decoração dos copinhos de torta de limão.
- Assei por aproximadamente 30 min. em fogo médio (o certo é um salmão com uma fina camada da carne ainda crua no meio... não sei explicar muito bem... mas só eu e meu irmão gostamos assim aqui em casa).
- Amassei as batatinhas já cozidas e "marinadas" no azeite (só um amassadinho mesmo), e dispus em outra assadeira ao lado do salmão até dourar, aproximadamente 30 min. também.
- Pra completar basta uma saladinha, ou se o dia estiver frio, um espinafre refogado ou brócolis também são boas pedidas.

Fácil não? ;)

2 comentários:

  1. Ai que delíciaaaaa, adoro salmão. Receita anotada.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro Ana! E é tão simples de fazer né? Além de ser versátil!
    Bjks e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto