segunda-feira, 12 de julho de 2010

11o FFM - O que vi por lá III

Dando sequência à "cobertura" do 11o FUMEC Forma Moda...
Não há palavras melhores para explicar a coleção J'ai deux amours (Eu tenho dois amores) de Naiana Souto Maior, do que esse trecho da música homônima de Madeleine Peyroux:

"Diz-se que além dos mares
Ali, sob o céu claro
Existe uma cidade
A estada é encantada
E sob as grandes árvores escuras
Cada noite
Para lá se vão minhas esperanças

Eu tenho dois amores
Meu país e Paris
Para eles, todos os dias
meu coração se enche (...)"









Imagens: Beca P.

Percebeu a referência Coco Chanel + Maria Bonita (do Lampião!)? Eu que tenho um estilo mais clássico e amo o artesanato brasileiro fiquei encantadíssima!
As shapes tradicionais da maison francesa, ganharam frescor com o algodão artesanal usado na cor "cru" (natural) ou tingido com pigmentos naturais (urucum, cúrcuma e índigo). E os detalhes em couro, os bordados típicos do nosso nordeste, as tachas de metal, além da utilização da ráfia sintética, reforçaram que o Brasil é um dos amores da designer.
Já pode comprar?! =D

2 comentários:

  1. Love those designs! Are they new designers?

    Following your blogs since now ;)

    Kisses
    Lara

    ResponderExcluir
  2. Yes Lara, they've just graduated as designers!
    I loved how she used traditional shapes, inspired on Chanel designs, but made with handmade fabric, a craft very popular in the Northeast region of Brazil. And all dyed naturaly with plants.
    And I'm glad you liked it too, and are now following my blogs :)))
    Kisses
    Beca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto