sexta-feira, 2 de julho de 2010

Closet - O look (e a camisa) da semana

foto: cupcakesandcashmere


Tinha salvado esse look no início da semana pra postar aqui de inspiração pra primavera-verão, mas como ele apareceu em vários blogs já, mudei o foco um pouco, pegando bonde no post sobre camisas de seda da Ana Paula Pedras.
Assim como blusinha branca pra usar como combinação, e sapatos, outro vício que tenho são camisas de seda. Minha "coleção" começou quando ainda era novinha, e foi aumentando ao longo dos anos, até por conta da minha profissão. Minha maior incentivadora nessa mania é minha mãe hihihi. Sério, acho que ela quem começou na verdade, porque tenho camisas que inclusive eram dela antes de eu nascer!!!
O que mais me encanta nesse tipo de camisa é o conforto, o toque do tecido na pele, e a impressão de estar automaticamente arrumada. No verão é ótimo, poque é um tecido natural e leve, que "respira". E no inverno faz belo contraponto com tecidos pesados como couro, tweed, lã... E o melhor: é adaptável a qualquer ambiente e estilo, apesar de ser um clássico.

Usando de exemplo a camisa do look acima, montei 2 looks para sair e 2 para trabalhar, no inverno e no verão...


foto: net-a-porter

E pra finalizar, mais um look, sugerido no próprio net-a-porter, que vende a camisa da Elizabeth and James:


Viu o quanto uma camisa pode ser versátil? E se for de seda, ainda melhor!
Agora o mapa da mina pra comprar essas camisas sem dúvida é a Zara. Eu fico altamente tentada a levar uma de cada estampa que chega, e se tiver em promoção então... tadinho do cartão rs. Geralmente varia de R$ 140 a R$ 250, chegando a R$ 80 na promoção. E as estampas vão de florzinhas, oncinhas e bolinhas para as mais clássicas, até caveirinhas para as mais rockers. Fica a dica!

Só uma obs: o short da Emily do cupcakes and cashmere (primeira foto) é hit entre as blogueiras fashionistas, todas eles têm o seu rs.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto