quinta-feira, 8 de julho de 2010

Na Cozinha - Bagel e Salmão defumado


Uma das combinações culinárias que mais gosto é salmão defumado e sour cream. E um dos "sanduíches" que mais gosto é foccacia com salmão defumado, sour cream, rúcula e gotinhas de limão siciliano.
Quanto viajei com a família pra Europa, era essa minha pedida na maioria das paradas nas estradas. E posso dizer? Nunca vi tanta parada nível de restaurante! "Benzadeus"! Nada de lanchonetes caidinhas e com salgados suspeitos rs. Ótima seleção de saladas, carnes, sopas, massas, sanduíches, bebidas... além de ambiente agradabilíssimo!
Tá, mas voltando ao assunto... na falta da focaccia fresquinha, o que fez meus olhos brilharem na padaria (pensamento de gordinha hihihi), foi um bagel. E do Bagel foi feito um saboroso café da manhã.
Receita não tem né... só montar igual sanduba mesmo.... ah, pro sour cream, basta misturar uma caixinha de cream cheese (gosto do philadelphia) e suco 2 dois limões ou menos a depender do seu gosto.
E o bagel comprei na padaria Gran Vitoria. O do Verdemar, por incrível que pareça, não recomendo. A textura não é das melhores.
No lanche também vai bem né? Vixe, agora fiquei com fome....rs.

Nota: Bagel, cream cheese e salmão defumado é uma combinação típica de café da manhã em vários países.

4 comentários:

  1. hahahahahahaha
    nossa, eu sei que vc é de bh mas esse post me lembrou horrores das vezes em que fui aí e fizemos um lanchinho com os parentes!
    super top, super bh hahahahha
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que te trouxe lembranças boas Thaís! =D
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina mas que sanduíche é esse?? Eu queroo... bem que vc disse que tinha paixão pela culinária.

    Parece ser delícioso.

    Eu vi o evento em comemoração ao dia do rock. Mas o horário e complicado para mim. Se rolar até mais tarde da para comparecer.

    Vc irá?

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Pois é, sou apaixonada com culinária, adoro cozinhar e experimentar receitas e sabores novos. Depois experimenta fazer, facinho né? tem mais receitas no tag Na Cozinha, sempre fáceis, pq gosto assim rs.
    Viu o evento? tb achei o horário complicado, 18:30 é mt cedo ainda, e ainda tem o trânsito pra piorar. Fica difícil pra mim. Mas imagino que será super legal ;)
    Se for me conta como foi hein?!
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto