quinta-feira, 1 de julho de 2010

Na Cozinha - Pancakes


Amanhã o jogo é 11h, e já que é sexta-feira, porque não fazer um brunch? É leve pra quem tem que voltar pro trabalho, e pode ser perfeito pra quem vai poder curtir com calma a comilança!
Minha sugestão? Sirva pãezinhos variados, frios, patês, essa pancake delícia, com acompanhamentos diferentes e frutas, e depois do jogo feche com uma quiche e uma salada. Para beber suco de frutas, chá gelado, e espumante e fechou! Nada complicado ;)

Mas vamos às pancakes!

Misture os ingredientes secos:
- 1 xíc. de farinha de trigo
- 2 c.s. açúcar
- 1 c.c. de fermento em pó
- 1 c.café de bicabornato de sódio
- 1 pitada de sal

Misture os ingredientes molhados
- 1 ovo
- 2 c.s. de óleo
- 1 xíc. de leite
- gotas de essência de baunilha

Combine as duas misturas (para isso gosto de usar um fouet). A consistência é uma massa grossinha tipo de bolinho de chuva sabe? Não é tão líquida quanto a panqueca comum. Em uma frigideira antiaderente coloque um pouquinho de manteiga, e deite uma concha da massa. Quando estiver formando bolhas na superfície, e já estiver douradinho em baixo, vire a panqueca e doure do outro lado. Faça esse processo até acabar a massa (manteiga + concha de massa + dourar dos dois lados).
Eu gosto de fazer em uma frigideira que o fundo tem aproximadamente 11 cm de diâmetro e despejo uma concha grandinha, porque a pancake deve ficar gordinha! 1,5 cm de espessura assim. Dessa forma rendem 5 pancakes que servem super bem 2 pessoas.

Na última pancake eu ainda acrescentei 1 c.s. de gotinhas de chocolate. Aguei agora só de pensar kkkkkk. Dá uma olhadinha:




Outras variações que também são minhas favoritas: blueberries ou pedaços de banana.
Meus acompanhamentos favoritos: manteiga de amendoim; maple syrup; e uma caldinha de frutas vermelhas especial (receita na sequência). Mas fica uma delícia com manteiga, geléia, nutella, mel...

Essa receita, a mais perfeita que já testei, é de um blog que amo, o Rainhas do Lar. Eu acompanho há anos as receitas da Faby e da Katita e foi o primeiro blog que conheci na vida hihihi. Sério! É top na minha listinha de blogs de culinária. Ah, e até livro elas já publicaram! Vale conferir, principalmente pra quem tá começando a se encontrar na cozinha porque elas explicam "tin tin por tin tin" cada receita além de dicas preciosas. Para acessar, clique aqui.

3 comentários:

  1. Ei, Beca, quero te mandar um email, convidando para o desfile do TFG de Moda da FUMEC. Para qual eu mando? Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara! Que delícia! Pode mandar para becapazzini@gmail.com
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto