domingo, 19 de setembro de 2010

BH - Bistrô Urbano Santiago

Percebi que nunca comento sobre os restaurantes que fui ou frequento. Talvez porque eu morra de vergonha de tirar fotos dos pratos, mas prometo que vou fazer um esforço pra superar isso rs., porque assim como eu, muitos devem adorar dicas desse tipo né?!
Então hoje vou começar com um de BH, que conheci há uns meses (no dia do meu niver =D) e amei: o Bistrô Urbano Santiago. Gostei tanto que voltei e já indiquei a muitos amigos.
A cozinha é Mediterrânea (my favorite!) e os pratos são muito bem executados. A porção é satisfatória, alguns pratos mais fartos que outros, e o atendimento tem como estrela o Luiz, super simpático e entusiasmado.
A primeira vez que fui pedi de entrada o "tartare de atum e salmão", seguido do "Pato confitado ao molho de jerez, com fideline de funghi e aspargos assados" (fiel à foto abaixo, tirada do site).

Imagem: Urbano Santiago

Finalizei com o "Trio italiano", deliciosa degustação de 3 clássicas sobremesas italianas, em versão miniatura: panna cota com coulis de frutas vermelhas, semifredo de chocolate e tiramisú...


Imagem: Urbano Santiago

Meu irmão foi de "Medalhões de lagosta envoltos em presunto de parma, sobre creme verde com tagliatelli Nero" e minha mãe de "Mingnon de cordeiro com gnocchi na manteiga, sálvia e abobrinha".
Tudo divino! Para acompanhar, vinho português da região do Dão, sugerido pelo sommelier (esqueci qual) e água.

Já na segunda visita, repeti a entrada, que não estava tão saborosa, talvez pela temperatura demasiada fria do tartare, o noivo foi de Mingnon de cordeiro e eu de "Camarões à Provençal com arroz de limão". Nesse prato é possível escolher a quantidade de camarões, 4, 6 ou 8. Claro que pedimos com 8 porque nós 2 queriamos provar hihihi. De sobremesa, petit gateau porque foi de gula aí queria o mais tradicional rs. Para acompanhar, o de sempre: vinho tinto (um chileno, não me lembro qual) e água =D

O preço não é dos mais amigos...a média é de R$ 150,00 por cabeça pedindo entrada + prato principal + sobremesa + vinho + água + café.

Só preciso comentar que o Mingnon dessa vez não estava tão farto quanto da primeira, a porção parecia metade. E um amigo que foi e pediu o Salmão também reclamou sobre o tamanho da porção.

No mais vale muito a visita. Pelo ambiente, pelo atendimento, pelo sabor. É um lugar digno de celebrações.

Bistrô Urbano Santiago
Rua Alvarenga Peixoto, 655, Lourdes
Tel: (31) 2535-6169/3031-6169

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto