terça-feira, 28 de setembro de 2010

BH - Cevicheria Inka

Nesse sábado, passando pela praça Alaska, me deparei com um novo restaurante em BH... o Inka. Quando li cevicheria meus olhinhos brilharam e a felicidade foi tanta que o noivo se espantou: "Ué, mas porque tanta alegria, não tem cevicheria aqui em BH?", quando eu respondi a reação dele foi: "não é possível...". Lembremos que ele é de SP né?! E mesmo depois de 2 anos e meio de visitas frequentes a BH, ele não se acostumou com a idéia de que aqui as novidades demoram um "tiquim" para chegar rs.
Acho que agora ele entendeu porque eu tanto pedia pra ele me levar em uma cevicheria em SP rs. De toda forma o que ele fez pra mim foi realmente mais que especial (veja aqui) <3
Aiai... *suspiros*...hihihi.
Mas voltemos ao Inka. Esse restaurante veio exatamente suprir essa lacuna, e oferecer aos belo-horizontinos a experiência da gastronomia peruana. Sim, porque não só de ceviches (ou cevices) se constitui o cardápio. Ali é possível saborear outros pratos típicos, além da culinária japonesa, também presente.
Muito bem acompanhados de 2 casais de amigos (1 deles a Gabi e o Xnês que sempre aparecem por aqui =D), provamos:

- ceviche clássico de ají amarelo


Imagem: Rodrigo Sze

- ceviche thai com leite de coco


Imagem: Beca P.

- tiraditos com molho de ají amarelo


Imagem: Noivo

- causas (purê de batata - tipo queneles - com coberturas diversas)

Imagem: Beca P.


Os ceviches vieram acompanhados de choclos (vi para vender no Verdemar! fica a dica) e de batatas chips. Ainda beliscamos camarões e anéis de lula empanados, e algumas peças de maki disponíveis no Buffet à quilo, mas não lembrei de tirar fotos.
E tudo isso regado a pisco sour, como não poderia deixar de ser ;)


Imagem: Rodrigo Sze

Tudo muito muito gostoso, o ambiente é super agradável, e os atendentes são muito pacientes, tiram dúvidas, o Chef vem à mesa... BUT... não comi sobremesa porque o serviço ainda está falho. Era muita mesa para pouco garçom acredito eu.
Explico: como não resisto a sobremesa, queria ver o cardápio. Para isso, precisei esperar quase 20 minutos até que alguém me atendesse. Cardápio na mão, queria saber quais eram 2 ingredientes que agora não me lembro. Ninguém veio a mesa saber se já havia escolhido então fiquei com a mão para cima (igual escola sabe? rs.) até ser vista... mais 30 minutos (juro!). Quando perguntei, a atendente, apesar de simpática, não sabia me informar, assim disse que traria o Chef... 20 minutos e nada. Coloquei o cardápio sobre a mesa e me dirigindo ao noivo desabafei: "Desisto". A atendente ouviu rs. Perguntou novamente se havia escolhido, quando lembrei a ela que não tiraram minha dúvida...disse que iria resolver... o Chef nunca apareceu, e eu realmente desisti, porque "lutar" mais de 1 hora por uma sobremesa "tem preço" rs.
Dou desconto, porque a casa estava lotada e era apenas terceiro dia de funcionamento.
Anotei alguns preços na caixola. Em média...ceviche R$ 27, tiraditos R$ 19, causas R$ 16, os pratos R$ 40, o buffet R$ 64 o quilo, e sobremesa R$ 10.

Inka
Praça Alaska, Sion 
tel: (31) 3223-6164 (Updated!)

8 comentários:

  1. Boa tarde , sou da equipe do inka e fico muito satisfeito em saber que gostou da casa. Minhas desculpas pelo atendimento falho devido a ser a primeira semana da casa . Convido a voltar essa semana , ja que melhoramos bastante o atendimento.
    Att Rodrigo Haddad

    ResponderExcluir
  2. Venenosa, Vale muito a visita, tudo muito gostoso!
    bjks

    Olá Rodrigo!
    Fico honrada com a visita de vcs ao blog, e tenha certeza que voltarei ao Inka, tanto o é que indiquei aqui. E entendo bem as complicações de uma recém inaguração, tenho certeza que à esta altura o atendimento tenha sido ajustado, até porque a equipe me pareceu de alto nível.
    Obrigada pela atenção e participação!

    ResponderExcluir
  3. como fazer uma reserva em um telefone q não atende?

    ResponderExcluir
  4. Jean, eu não fiz reserva quando fui porque foi aquela situação, passei em frente e fiquei, então nunca liguei lá...
    No site deles não tem nem o telefone, só o email para contato: contato@inkarestaurante.com.br
    Aconselho tentar um email, ou chegar cedo, tipo entre 19 e 20h, porque às 21h já estava bombando.
    De qualquer forma, fica registrada aqui sua reclamação, quem sabe a equipe não volta a ler os comentários ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, tb sou da equipe do INKA e estamos trabalhando muito para que nossos clientes sejam muitíssimo bem atendidos. Completamos 10 dias muito felizes com a aceitação da casa em BH. Nosso telefone de contato é 32236164 e esperamos sua visita sempre, com o feed back que nos faz evoluir. abraço

    ResponderExcluir
  6. Pois eu estive lá no INKA ontem e foi nota 10. Ficamos surpresos JUSTAMENTE porque nossas últimas experiências em restaurantes aqui em BH têm sido decepcionantes! Não temos nada a reclamar e a comida é ótima.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou Claresende2! A comida é maravilhosa mesmo! E o serviço sem dúvida hoje é outro! Tanto que ressaltei no post que fui no segundo dia de funcionamento, e por isso entendia o serviço ainda estar confuso ;)
    Também com uma equipe dessas, não tinha dúvidas que iam acertar o passo rs.
    bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto