sábado, 25 de setembro de 2010

Na Cozinha - Cheesecake de Micro-ondas

Não reparem as fotos péssimas rs., mas na pressa de comer um doce (TPM alert rs.) nem esperei a calda esfriar e já ataquei hehehehehe. O pior foi ter que pausar o ataque para tirar foto, tudo corrido, com o celular mesmo, pra não perder tempo precioso saboreando hihihi.

Obviamente a imagem não faz jus a essa delícia super simples de preparar. Para mim a receita é imbatível, porque além do sabor e da facilidade, rende um cheesecake pequeno, suficiente para 4 pessoas na sobremesa ou para 2 gulosas (a.k.a. eu e minha mãe rs.) a qualquer hora.
Inclusive a receita, que está anotadinha no meu primeiro caderninho de receitas (fofo! um dia mostro aqui os erros de português e a letrinha dos 10 anos de idade rs.), é da minha mãe querida, craque nos doces.
Warning: se você tem tendência a vício por doces rápidos de preparar, recomendo cautela hahahaha

Cheesecake de Micro-ondas (tá ligado na reforma ortográfica né?!)

Ingredientes:

Para massa
- 50g de manteiga amolecida (uso de 1 a 2c.s.)
- 100g de biscoito maisena moídos (uso meio pacote)

Para o recheio
- 3 pacotes de cream cheese philadelphia (pode ser o light)
- 1/2 xíc. de açúcar
- 1 c.c. de essência de baunilha
- 2 ovos
- 1 c.c. de raspinhas da casca de limão

Modo de Preparo
Massa
1 - Misture a farofinha de biscoitos com a manteiga amolecida. A consistência é de areia molhada (essa é a base para torta mais prática no mundo, e aceita diversas variações de biscoito, experimente wafer, biscoito de chocolate, de aveia com mel...). 2- Com essa mistura, forre o fundo de um refratário ou louça de 20 cm de diâmetro resistente à micro-ondas. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio.
Recheio
3- Bater no liquidificador todos ingredientes até ficar homogêneo. 2 dicas: comece adicionando os ingredientes líquidos, facilita na hora de bater; e evite bater muito, pois quanto menos bolhinhas se formarem, mais gostoso o cheesecake.
4 - Despejar sobre a massa, assar no micro-ondas por 6 minutos na potência alta.
5- Deixe esfriar, cubra com geléia ou coulis de frutas vermelhas (já frias de preferência). Deixe 3 horas na geladeira e sirva(eu como direto hihihi).

A calda eu vario entre geléia de cassis ou frutas vermelhas amolecidas com um pouco de água, frutas vermelhas maduras salpicadas com um pouco de açúcar e amassadas, e "compota" de frutas vermelhas que faço só levando ao fogo ainda congeladas, com um pouco de açúcar, gotas de limão e deixando apurar. Outra sugestão, e talvez com um toque mais refinado são as frutas vermelhas no aceto balsâmico, que ensinei aqui (se você ficar com desejo das pancakes também, já deixo o link rs.).

Ps: Essa receita é dedicada a um amigo que falou que era para eu "parar" de postar receitas com chocolate, porque estava fazendo mal para ele... Sim Xnês, é pra vc ;)

3 comentários:

  1. Não vou nem ler a receita, pq vai dar vontade de fazer!! hahahahaha...

    Coloquei um look inspirado no seu post de sexta, depois vai lá ver!! bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Faz sim LaiLacerda! Depois conta aqui se deu certo ;)
    heheheh Carol, realmente é mt fácil e vicia... Já vi o look! Lindo!
    Bjks e boa semana meninas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto