quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Na Cozinha - FUDGE!


Hoje é um dia muito difícil para mim. Há um ano meu pai se foi, deixando saudades, e a certeza do orgulho de ser filha do melhor pai do mundo. E em um dia assim, só poderia deixar a receita de um fudge para adoçar um pouco a vida.
Eu amo fudge! Para mim está lá em cima da cadeia dos doces fáceis e gostosos, do lado do brigadeiro...rs. Só preciso avisar antes: a receita da Nigela é viciante!
O melhor, ou pior talvez, é que é muito muito fácil! Tão fácil que imagens valem mais que mil palavras:








Então ó: numa panela mais grossinha misture 2 barras de chocolate meio-amargo, 1 lata de leite condensado e 1 c.s. de manteiga. Leve ao fogo baixo até derreter e ficar homogêneo. Desligue o fogo e misture 150g de pistache. Distribua em 2 formas descartáveis (tipo marmitex ou forre uma forma comum com alumínio) de 10x17cm aproximadamente. Leve à geladeira até endurecer. Corte em quadradinhos (aqui eu uso a espátula para pizza, porque acho que o corte fica mais limpo, aquela fila desaparecida ali da foto eu tirei de qualquer jeito porque tinha que experimentar...sabe com é né? hihihi). Mantenha na geladeira.
Cada forminha rende 24 quadradinhos.
Ah, e o pistache pode substituir por nozes, avelãs, castanhas, passas, cereja, frutas secas...É ótimo para presentear também... só fazer uma gracinha com a tampa e pronto! E nem precisa falar que na hora do cafezinho é tudo nessa vida rs.

Update: coloquei as medidas ;)

7 comentários:

  1. Oi Bêca! Delícia de receita..deu até agua na boca.Muita força pra vc e seus familiares hoje! Um bjão!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Primeiro gostaria de dizer que sinto pelo seu sofrimento mesmo após um ano, com a perda do seu pai, imagino que não seja fácil perder alguém que agente ame muito.

    Segundo que morri com esta receita, fácil mesmo e com a melhor cara do mundo, vou fazer neste fim de semana com meus filhos. Ameeeeeeei

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina!
    Essa eu vou ter que fazer!!!
    =)
    Beijus!
    Polly

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, gostaria de lhe desejar muita força neste dia!
    Segundo, estou sempre acessando o seu blog quando tenho tempo! E o adoro!
    Mas como estou começando a me aventurar na cozinha agora, gostaria de saber se a receita é: 2 barras de chocolate (ao leite mesmo) para 1 lata de leite condensado? E quanto tempo mais ou menos precisa ficar na geladeira?
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todas pelo carinho e pela força =)
    Mila, fico super feliz que goste do blog, e respondendo à sua pergunta, é isso mesmo, 2 barras de chocolate (ou 340g) para 1 lata de leite condensado. O ideal é usar o meio amargo mesmo, porque senão fica muito doce... pelo menos pra mim. Não sei se a textura seria a mesma usando ao leite, porque nunca fiz assim.
    Eu faço de um dia para o outro, mas imagino que 1 ou 2 horas bastam, porque a "massa" já é bem grossinha.
    Se fizer me conte depois oq achou ;)
    bjo grande a todas vocês

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto