quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Na Cozinha - Guacamole e Sour cream À Moda da Beca


Uma das coisas que eu mais adoro beliscar é doritos, ainda mais acompanhado de um dip. E quando o dip é guacamole ou sour cream então, melhor ainda!
Vamos começar com o Guacamole...

Cada pessoa gosta do guacamole de uma maneira. O meu eu gosto com muito sabor! E nada impede que você fique só na cebola, tomate, limão e pitada de sal. Além do abacate rs., a base é geralmente essa:


E tudo bem picadinho.
Para 1 abacate grande eu uso:
- 1 cebola pequena
- 1 tomate sem sementes
- 1 c.s. de pimentão
- 4 fatias de jalapeño em conserva (mas deixo de lado se faço para acompanhar burritos ou fajitas)
- suco de 1 limão
- 1 ou 2 c.s. de coentro
- pitada de sal

Basta amassar o abacate com um garfo e misturar os demais ingredientes. Essa receita é bem próxima às que comia nos EUA (especialmente em Louisiana e no Texas). Servir como dip com tortilhas e doritos ou como acompanhamento de pratos mexicanos. Também fica uma delícia para rechear tomates e servir em salada.

Dica: Se fizer com antecedência, cubra com filme plástico encostando na superfície do guacamole, pois evita a oxidação e assim o escurecimento.

Agora, o detalhe do bowl para guacamole mais cute ever, em forma de abacate! Repare que a colher é o cabinho hihihi... fofo!

Da minha loja queridinha Bed,Bath&Beyond. E tem uma para salsa em forma de pimenta pra fazer par, qualquer dia mostro aqui também.

E agora o Sour Cream...

Modéstia à parte, meu sour cream é o que mais gosto como substituto ao original. Aquele chantilly salgado que fazem por aí não tem a textura certa... não que seja ruim, mas não é nada parecido com sour cream. E sem dúvida esse "creminho branco" como diz o noivo hehehehe, é top favorite! Sempre faz sucesso!
Agora, se alguém perguntar, fala que é receita secreta pra manter a magia, porque é muito muito muito fácil rs.
Para o sour cream basta amolecer 1 pacote de cream cheese (philadelphia de preferência) uns 15 segundos no microondas - tire a tampa e o laminado - e misturar com o suco de 2 limões até ficar homogêneo, e está pronto! ;)
Quem aí curte comida mexicana ou tex-mex levanta a mão... \o/

6 comentários:

  1. Adoreeeei!!! Vou tentar fazer hj!! =)

    Vc é uma cozinheira de mão cheia hein!!! Tô adorando as dicas!!! Eu até que gosto de cozinhar, mas tenho uma preguiiiiiça!!! rsrsrsrs

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Flooooooor,que coincidência!!! Tb postei receita de guacamole hoje http://www.venenopicante.com/2010/09/comida-mexicana.html

    ResponderExcluir
  3. Carol, tenta sim e depois me conta ;)
    Eu não sei se sou cozinheira de mão cheia, mas eu adoro cozinhar! E não sei se reparou, mas nada que preparo é complicado, porque eu gosto de simplificar tudo rs.
    Bjks

    Clara! Acho que foi "transmimento de pensação" hehehehe. Vou lá conferir sua receita ;)
    Beijos de guacamole então hihihi

    ResponderExcluir
  4. aqi que delícia! Já vou salvar essas receitas no computador.

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm adoro um mexicano, principalmente o Chilli com carne!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou Ana!!!

    Clara, eu amo comida mexicana... chilli, burritos, e fajitas, e taco salad, e chimichanga, e nachos....rs.... ai, tudo! Meu sonho era abrir uma filiar da Taco Bell pq apesar de amar aqueles restaurantes típicos, um fast food mexicano faz muita falta.
    Em sp tem um no mesmo estilo até gostosinho, podiam trazer pra bh rs.
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto