terça-feira, 21 de setembro de 2010

Na Cozinha - Massa Caprese À Moda da Beca



Dia desses vi uma das apresentadoras do programa Cozinha Caseira, do Bem Simples (adoro! hihihi), preparar uma massa com um molho caprese. Eu e minha mãe ficamos morrendo de vontade, então fui preparar a minha versão =D
Eu não fiz a minha própria massa, mas escolhi uma de ótima qualidade, porque acredito que bons ingredientes são o segredo de qualquer receita.
Dito isso, aproveito para deixar a dica de uma das massas que mais aprecio em BH: as da Terni. Eles têm várias opçõs, cada uma mais deliciosa que a outra, e é garantia de sucesso sempre! Lembram do post sobre minha birthday party? Então, uma das "finger foods" era fagotini quatro queijos para espetar e passar no molho gorgonzola (yummy!), e todo mundo elogiou e 2 pessoas inclusive repetiram em casa, que orgulho!
Voltando ao assunto, a massa escolhida da vez foi a minha favorita, capelase tricolor com requeijão. Nesse caso usei a bandeja de 500g que vem congelada, olha que belezura:


























Vamos à receita?

Massa Caprese À moda da Beca

1- Coloque água para ferver em uma panela grande (uso espagueteira, não sei quantos litros, mas o certo seria 1L de água para cada 100g de massa);
2 - Em um bowl ou refratário (eu já uso o que vou servir) amassar com as mãos 300g de tomatinhos cereja italiano (aqui vale a pena porque o sabor é outro, confie em mim);
3- Acrescente aos tomatinhos 300g de mussarela de búfala picada, 1 xícara de folhas de manjericão. Tempere com azeite, alho em pasta, sal e pimenta do reino à gosto. Reserve.


4- Quando a água estiver fervendo, coloque a massa (500g) para cozinhar. À medida que as capelase (italiano! "e" é plural já) forem subindo à superfície, retire com o auxílio de uma escumadeira, pois estas estarão prontas, e acrescente ao "molho".
5- Misture tudo e sirva =P

Serve 2 a 3 pessoas.

Mais fácil impossível! Mas o sabor e a textura são incríveis... o recheio de requeijão cremoso, a massa deliciosa, o molho leve e fresco... hummm. É ótima opção para receber em um jantar no meio da correria semana, e mais, sugiro até um menu express como diria minha musa na cozinha a Nigella hihihi:

- carpaccio com molho de alcaparras, acompanhado de torradinhas
- massa caprese à moda da Beca
- gran gateau de chocolate, receita aqui

Bom apetite :P

4 comentários:

  1. Beca, tbm amo as massas da Terni!!! Compro sempre!! Adorei a receita!!! =)

    ResponderExcluir
  2. nossa, que massa linda! Nunca achei disso por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Massa terni rules Carol! hehehehehe
    Ana, dá pra fazer até com os spaghetti, talharim, penne, farfalle... nosso de cada dia. Experimenta ;)
    Que bom que gostou Gisela!
    bjks e bom dia girls

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto