sábado, 26 de março de 2011

Na Cozinha - Torta de Maçã do Papai

Receitinha fácil para um fim de semana mais doce...
Meu pai quem fazia essa torta, por isso o nome Torta de Maçã do Papai =D Além de fácil, é a torta de maçã mais gostosa que já comi. Agrada até quem não é muito fã de doces, por ser bem leve.
É ótima para aqueles dias de visitas inesperadas também, porque são ingredientes que temos sempre em casa. Inclusive foi o primeiro doce que saiu do forno na casinha nova!

Torta de Maçã do Papai



Para a massa: colocar em uma tigela 2 xíc. farinha de trigo; 2 c/s açúcar; 1 c/s de manteiga; 2 gemas; 1 c/café de raspas de casca de limão; 1 c/s de água se necessário. Misturar com o auxílio de uma batedeira ou com colher de pau até obter uma massa homogênea. Trabalhar a massa até ficar maleável e levar à geladeira coberta com papel filme por 20 minutos. Divida em 3 partes.

Para recheio: misturar 4 maçãs raladas (com a casca); o suco de 1 limão; 1/2 xíc. de açúcar; 1 c/café de canela em pó.

Montagem: Com duas partes da massa forrar o fundo e a lateral de uma forma refratária de 22 a 24 cm de diâmetro (ou 8 forminhas de torta de 10 cm de diâmetro). Colocar do recheio e nivelar. Com o restante da massa decorar a torta com tirinhas ou rolinhos. Pincelar com a gema batida.

Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos. O forno deve ser pré-aquecido!

Sugestão: Servir com sorvete de creme ou de canela.

No dia não deu pra caprichar na decoração, mas garanto que ficou uma delícia! Fiz metade da receita e renderam 4 tortinhas de 10 cm de diâmetro.

Espero que façam em casa e aprovem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto