sexta-feira, 20 de maio de 2011

Gestante - Aproveitando o guarda-roupas II

Na primeira parte do aproveitando o guarda-roupas para gestantes, mostrei os modelos de vestido que já temos no acervo e que se adaptam bem ao novo corpo e a todas fases da gestação (veja post aqui). Agora é hora de mostrar as calças e saias, itens que particularmente são mais complicados dependendo do gosto pessoal de cada uma.
Eu aconselho comprar pelo menos 2 modelos de calças específicas para gestantes. Escolhi um jeans e uma bege que achei básicas e tenho usado muito. Além dessas (que foram presente da minha mãe), comprei um jeans 2 tamanhos acima do meu com a intenção de adaptar. Já estou terminando o 8o mês e até hoje não mandei para costureira... estou usando assim mesmo, fica até caindo às vezes, mas já desisti e vou apertar depois que o meu filho nascer e pronto. Essa comprei baratinha em uma fast fashion da vida.
Pra quem não engorda horrores na gestação e mantém a média de 1kg por mês recomendada pelos médicos até o 6o mês, consegue usar as calças que são de cintura mais baixa normalmente até o 6o, 7o mês. Daí pra frente é que começa a complicar...
Selecionei algumas para ilustrar e em seguida uma breve explicação:
maternity pants















As calças que eu já tinha e ainda uso são aquelas de malha com amarração lateral (que podem ser até saruel, mas eu prefiro normal); calças tipo moletom ou de outro tecido com "cadarço" no estilo da segunda imagem da foto abaixo (esquerda para direita); leggings, claro! As mais confortáveis agora no final da gravidez são a com o cós baixo, mas largo. Aconselho todo mundo a ter uma preta, uma bege e uma cinza pelo menos. Pode inclusive variar no tecido... tenho uma bege tipo chamois fake por exemplo que fica super arrumada. E também pode comprar um número maior porque aí a boca é mais larguinha e fica mais parecida com uma calça skinny ;)

As saias também seguem a mesma linha... todas aquelas com cós de elástico ou amarração podem ser usadas normalmente, e as de cós baixo geralmente vestem tranquilo até o 6o, 7o mês de gestação. O triste foi abandonar as saias de cintura alta que tanto amo e nem ter tempo de estreiar 2 saias de paetês que comprei antes de saber da gravidez hehehehe. Outro detalhe é que nem toda saia veste bem uma mulher grávida, o espelho e o bom senso são os melhores amigos nessa hora. Experimente as peças que tem no guarda-roupas e selecione aquelas que fiquem com bom caimento e proporcionais às novas formas!
Minhas melhores amigas têm sido as saias longas que por sorte estão em alta, e cumpriram bem o seu papel no verão e continuam me acompanhando no inverno =D
Alguns modelos de saias que funcionaram pra mim:


maternity skirts















Agora fica faltando a parte III, na qual vou falar das camisas e outras dicas. Enquanto isso, espero que as leitoras gravidinhas aproveitem as dicas e tragam novas nos comentários!

Para mais inspirações para gestantes, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto