segunda-feira, 4 de julho de 2011

Na Cozinha - Bolo de Pamonha

Uma receita com cara de festa junina pra voltar aos poucos ao blog e em homenagem ao meu filhote que nasceu no dia de São João. Ainda dá pra aproveitar nas festas "julinas" =D
Esse bolo sempre surpreende e já formou alguns fãs, inclusive uma amiga pediu a receita outro dia então também é pra você Ma!

BOLO DE PAMONHA



Bater no liquidificador:
2 latas de milho verde (escorra o líquido)
1 lata de leite condensado
1/2 xíc. de leite
100g de manteiga
3 ovos
Acrescente 1 c.s. de fermento em pó e despeje em uma forma de fundo falso de 24 cm de diâmetro previamente untada com manteiga.
Leve ao forno preaquecido a 180C por aproximadamente 40 minutos. Espere amornar para desenformar.

Dicas: 1- O meu eu não esperei dourar, mas fica mais bonito com um leve douradinho por cima. 2- Esse é um bolo bem cremoso. 3 -Pode ser congelado por 3 meses e 4- Como minha forma era menor, fiz uma porção em um ramequim, igual da foto acima, e deu super certo também.


Um comentário:

  1. Oi minha madrinha querida! Obrigada pela receita e principalmente pela dedicatória. Já fiz o bolo e ficou divino, só faltou vc para comer comigo... Beijos, Ma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto