quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na Cozinha - Cupcake de Cenoura com cobertura de Nutella

No dia dos pais fiz um brunch em casa e como também era aniversário do meu irmão querido, a comemoração foi dupla! Depois eu posto uma fotinho da mesa e conto com mais detalhes, mas eu estava doida pra postar a receita desse cupcake de cenoura.... já tinha feito em outras ocasiões, mas dessa vez caprichei na decoração, então aproveitei para tirar uma foto e mostrar aqui.
A receita não poderia ser mais fácil, e rende cupcakes deliciosos, húmidos e também pode ser feita como bolo tradicional. Inclusive muitas vezes faço a receita inteira e metade distribuo em forminhas de cupcake e a outra metade numa forma pequena de furo no meio.

CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE NUTELLA



Ingredientes:

3 cenouras grandes
4 ovos
240ml de óleo
1 1/2 copo de açúcar (350g) 
2 xícaras de farinha de trigo (250g)
1 c.s. de fermento em pó
1 pote pequeno de nutella (180g)
1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180C. Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Em um tigela coloque o açúcar, a farinha e o fermento já peneirados. Incorpore a mistura de cenoura. Distribua a massa em 12 forminhas de cupcake/muffin já forradas com forminhas de papel. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Misture a nutella com o creme de leite e cubra os cupcakes. Se desejar, decore com physalis (essa frutinha aí da foto).

Update: Hoje eu faria a cobertura com o creme de ovomaltine... alguém me explica o que é aquilo... tipo uma nutella com o crocante do ovomaltine... delícia!!!

Ps: tem vários posts atrasados, especialmente de receitas, porque fiquei vários dias em BH, mas aos poucos vou subindo... fiquem de olho ;)

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto