segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Na Cozinha - Docinho Prestígio

Quem é de BH vai reconhecer esse docinho como aquele servido pelo Buffet Célia Soutto Mayor... quer dizer, não sei se a receita é a mesma, mas que ficou muito muito parecido no sabor, isso ficou.
É super fácil de fazer e fica lindo em uma mesa de doces. Além disso pode ser congelado, e é ótimo coringa pra servir como sobremesa, ou acompanhando um cafezinho ;)

DOCINHO PRESTÍGIO



Ingredientes

150g de coco em flocos
1 lata de leite condensado
1 c.s. de manteiga ou margarina
2 xíc. de chocolate em pó
2 xíc. de leite em pó
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Levar ao fogo o coco, 1 lata de leite condensado e a manteiga. Cozinhar, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Deixe esfriar.
Enquanto isso, misture o chocolate em pó, o leite em pó e o leite condensado até não grudar mais nas mãos. Aconselho usar uma luva para misturar e depois de homogêneo deixar descansando 10 minutinhos para dar o ponto mais fácil. Fica assim ó:



Colocar a massa de chocolate entre duas folhas de papel filme e abrir em forma de retângulo com o auxílio de um rolo. O tamanho do retangulo vai depender do tamanho que vc quiser o seu docinho. Se quiser servir como sobremesa, pode ser um retângulo mais largo, se quiser como docinho de festa, abra 2 retângulos finos.
Retire a folha de papel filme que está por cima, e espalhe o recheio de coco. Enrole no sentido do comprimento embale em papel filme e leve ao freezer por 2 horas. Depois é só fatiar da espessura desejada, deixar chegar à temperatura ambiente e servir ;)
 
Agora imagina as variações de recheio: brigadeiro tradicional, brigadeiro de maracujá, de limão, bicho de pé, de menta!... imagina uma versão floresta negra com brigadeiro branco e cerejas, ou versão napolitano que fofo, com camadas de 3 cores diferentes...

5 comentários:

  1. Tem o gostinho da minha infância esse doce...
    Amei Beca!
    Bjos,
    Marize!

    ResponderExcluir
  2. Senhor, quero comer isso OIASUAOISUASAIOU
    http://canseidejeans.blogspot.com/
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Não quero nem imaginar!!! Deu água na bocaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm!! Fiquei com vontade! Vou ser obrigada a fazer no fim de semana! ehehehe

    Beca, passei por aqui para te fazer um convite!Você já está participando da promoção que está acontecendo no nosso blog?! Nãoo???
    Você que um presente do Cabe na Bolsa? Passe no blog para saber como ganhar!

    Confira:
    http://bit.ly/nx7ndJ

    Beijos

    Cabe na Bolsa
    www.cabenabolsa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse chocolate em po pode ser tipo os achocolatados toddy ou nescau[

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto