sábado, 30 de abril de 2011

Na Cozinha - Falso Tiramisù



Tiramisù é uma das minhas sobremesas preferidas... a combinação do café, com chocolate, e um creme de queijo pode parecer estranha para alguns, mas é um dos, senão o mais, tradicional dos doces italianos.
O melhor que já comi, foi no bar Pompi, em Roma, dica da minha amiga-irmã que mora ali.  Já fica a dica por quem passar pela cidade! No verão eles montam uma barraquinha naquela "feirinha" que fica ao longo do rio Trastevere, e é uma delícia comer seu docinho por ali. Mas vale visitar o bar também, especialmente durante a happy hour, onde você compra um drink, e pode se servir a vontade no buffet de aperitivos sem custo adicional, delícia! 
Já diziam... em Roma, faça como os romanos ;)

Seria uma sobremesa perfeita para finalizar o menu de comemoração do aniversário de namoro! Um doce rico e leve ao mesmo tempo, geladinho, cremoso e com um toque de café. Então estava decidido, mas na falta do mascarpone e do biscoito champagne, fui com o que tinha em casa, e não é que deu certo?! Quer dizer, senti falta do biscoito champagne. Apesar de o biscoito tipo maisena não ter ficado ruim ali, vou colocar na receita o champagne, que sem dúvida combina muito mais.

FALSO TIRAMISÙ

Para duas pessoas:

1/2 embalagem de creme de ricota
2 c.s. de creme de leite
1 c.s. de açúcar
4 palitos de biscoito champagne
1 xíc. de café, de café bem forte (tive que usar descafeinado, por causa da gravidez)
1 c.chá de licor Khalúa ou outro de sua preferência (pulei)
50g de chocolate 1/2 amargo derretido
3 c.s. de creme de leite
chocolate em pó para polvilhar

Com um fouet, misturar o creme de ricota, com o creme de leite e o  açúcar, até ficar um creme consistente. Colocar metade no fundo de um refratário pequeno (usei um quadrado de 13 cm) ou de 2 taças. Cobrir com os biscoitos umedecidos no café com o licor. Fazer um ganache com o chocolate derretido e o creme de leite e despejar por cima dos biscoitos. Cobrir com o restante do creme. Polvilhar com chocolate em pó, e decorar com raspas de chocolate (também fica legal alguns confeitos de café cobertos com chocolate). Leve para gelar.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Closet - Macacão

Sou uma grande intusiasta dos macacões, acho que é uma forma fácil de ficar elegante e sem fazer um look pretensioso. Tenho vários, mas como maioria é acinturado, só me restou um mais casual de algodão para usar (e muito!) durante a gravidez.
Acho que vale ter pelo menos um modelo como peça curinga no armário já que é um clássico ;)



O Petiscos criticou o look da Heidi Klum (último da esquerda para direita), mas eu amei! Não concordaram com a espessura do cinto, mas na minha modesta opinião, os macacões admitem dos finos aos mais largos. Para comprovar, outros dois looks igualmente lindos com o cinto igual ao da Heidi =D

Casamento - Latinhas lindas

Sei que com essa confusão de mudança para SP e bebê chegando deixei a tag casamento de lado... mas continuo pesquisando inspirações apesar de pretender formalizar minha relação só daqui uns anos, com muita tranquilidade e pro filhote participar =D

Olha essas latinhas que coisa mais fofa!

Imagem: Reprodução

Inclusive, vale passear pelo blog da Taylor Made, cada lembrancinha mais linda que a outra, para todo tipo de ocasião ;)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

À Moda da Beca - Camisa Chamois

Tenho essa camisa de Chamois há anos, era da minha mãe pra se ter uma idéia rs. Tem a calça também, porque é um conjunto, mas com o bafafá que foi a coleção da Cris Barros pra Riachuelo (acreditam que não passei lá pra ver até hoje!) me deu vontade de resgatar a camisa do guarda roupas. Até porque adoro chamois! hehehe.
Montei um look basicão, mas como tenho recebido pedidos pra ver mais looks gravidinha, resolvi postar.
Até tenho tirado fotos gente, mas nunca fico satisfeita com a minha feição (ó que delicada hehehe) então não publico, mas prometo que vou me esforçar ok?

Umbigão aparecendo e tudo =D







Camisa Chamois: Antiiiga, não sei a marca
Camiseta branca: Victoria's Secret (ótimas pra gravidez porque são bem compridas)
Jeans: Comprei na loja Barriguinha em BH
Sapatilha oncinha: Valéria Cândida, também de BH
Colares: Presentes que ganhei da amiga e da mãe
Anel turquesa: Feirinha em Ibiza


Oncinha da Semana - Oxford

Quero um oxford de oncinha pra quando o frio realmente chegar rolar um Ctrl C + Ctrl V hihihi


Quer look mais confortável? Ainda mais no final da minha gravidez que vai ser em pleno inverno (o que eu achei ótimo!), e imagina o barrigão.... calça de moletom vai ser tudo nessa vida, e se der pra ficar arrumadinha e quentinha melhor né?!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na Cozinha - Iscas de Filé ao Molho Gorgonzola

Gorgonzola é o queijo preferido do marido, e iscas de filé ao molho gorgonzola é o meu pedido teste em qualquer bar/restaurante. Como é um prato muito comum nos bares e restaurantes de BH, sempre peço de entrada e fatalmente se é bem feito (com queijo mesmo rs.), o restante dos pratos também serão saborosos.
Então não poderia ter prato melhor para comemorar o aniversário de namoro (veja aqui). Para facilitar e também dar um charme, servi direto na panhoca (pão italiano redondo), para ir arrancando um pedaço do pão e comendo o filé com o molho sem desperdiçar nem um tiquinho! hehehehe.

Vamos à receitinha?

ISCAS DE FILÉ AO MOLHO GORGONZOLA


Ingredientes

1 pão italiano redondo grande
300g de iscas de filé mignon
300g de queijo gorgonzola picado (aqui vai depender do seu paladar, nós gostamos com muito)
1 1/2 copos de leite
1 c.sob. de farinha de trigo
1 caixinha de creme de leite (200g)
Sal e pimenta do reino a gosto
1 pitada de noz moscada ralada
Manteiga e azeite

Em uma panela, coloque um pouco de manteiga e um pouco de azeite, deixe aquecer, e sele as iscas de filé. Não precisa dourar, só selar mesmo (até mudar o tom e a carne ficar opaca). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Polvilhe a farinha de trigo, mexa bem, e despeje o leite. Deixe ferver, misturando sempre, até engrossar um pouco.  Adicione o queijo gorgonzola picado, misture até ele se incorporar ao molho, acrescente o creme de leite e a noz moscada. Experimente e corrija o tempero se necessário. Desligue o fogo.
Corte uma "tampa" do pão (reserve) e retire o miolo, leve ao forno preaquecido por alguns minutos para esquentar o pão, aproximadamente 5 minutos.
Despeje o filé com o molho no orifício do pão, como se fosse uma tigela. Está pronto para servir. É só pegar um pedacinho do pão, colocar um pouco do filé e saborear ;)

Rende 2 porções como prato único (você pode inclusive servir em 2 panhocas pequenas individuais) ou 4 porções como aperitivo.

Closet - Pelúcia, plumas e afins...

Que os casacos de pelúcia (pele não, pelo amor de Deus!), plumas e afins estão com tudo todo mundo já está cansado de saber... Eu quase me arrisquei em um de oncinha da Stradivarius (já falei que amo oncinha hoje?!), mas achei que no Brasil dificilmente eu usaria, e como é volumoso, levar em viagens não seria lá muito prático, então desisti.
Continuo achando meio forçado usar por aqui um casacão todo todo (de acordo com o meu estilo de vida), mas os coletes, as golas etc. eu adoro, e confesso que a cada ano aumento a coleção no closet...
De qualquer forma, selecionei várias imagens que não deixam de inspirar. Começando os preparativos para o inverno rs.
















Imagens: reprodução

Ai, que vontade de andar assim por aí... hehehehe. Os meus looks favoritos são o primeiro e os 5 últimos! E a Kourtney Kardashian e a Olivia iguais bonecas.... sairia assim fácil! E vocês, o que acham?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Receber - Aniversário de Namoro

Em abril eu e o marido completamos 3 anos de namoro. Como era meio de uma semana corrida, preparei pra nós um "jantarzinho" que na verdade era para ir beliscando, conversando e namorando. Já deixei tudo preparado em uma bandeja, para poder comemorar em qualquer cômodo... na cozinha mesmo, esparramados em almofadas vendo um filminho, ou no quarto... com direito a guardanapo xadrez para dar um clima piquenique em casa  =D
Olha que charmosa a bandeja pronta(Escolhi uma de rattan pra continuar na vibe piquenique)!


O Menu reduzido foi composto de alguns belisquetes:


Tomate seco, azeitonas chilenas, berinjela em conserva (feita por mim) e castanhas de cajú.

E a atração principal, filé ao molho de gorgonzola na panhoca (receita aqui):


De sobremesa, um Tiramisù improvisado (mas muito gostoso!) para comer a dois (receita aqui):


E muitos beijos, vinho (só 1/2 tacinha pra gravidinha aqui rs.) e música gostosa para ser mais um aniversário de namoro inesquecível! Pena que esqueci de tirar foto das flores que ganhei =(

As receitas estão em posts separados, é só clicar nos links acima, mas já fica a dica de um menu prático para comemorações a dois, ou para receber os amigos para um happy hour. Especialmente se você quer receber no meio da semana. Tudo sem afetação, mas que agrada todo mundo, e não sobrecarrega a anfitriã ;)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Closet - Alexa Chung

Não é de hoje que Alexa Chung é queridinha no mundo da moda, e referência fashion para várias pessoas... até Debora Secco teve uma fase bem Alexa. Eu sempre a admirei, mas nunca a tomei como ícone pessoal, porque o estilo dela não é muito o meu entendem? Mas claro, dos seus looks sempre tirei idéias e boas referências para aqueles momentos de renovar a maneira de vestir a mesma roupa de sempre.
Então achei bem legal o "retrato fashion" que fizeram sobre ela no Style.it (para ver, clique aqui) e selecionei alguns dos looks como inspiração que têm mais a ver comigo...

Looks fofos com camisetas divertidas:



Looks com short para todo tipo de ocasião:



Vestido curto com jaqueta de couro sem querer fazer a sexy rs.:



Peças de couro também sem ter aquela pegada sexy:



E os tradicionais vestidos ladylike que acho que ela usa super bem, mas pra nós usarmos temos que ter um cuidado imenso pra não ficar com cara de vovó hihihi:




Pra quem curte muito o estilo da moça ou pra quem como eu gosta de algumas referências, vale a pena ver a "reportagem" no link acima, fica a dica ;)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oncinha da Semana - Longo

E o "Oncinha da Semana" não poderia ser outro....

Imagem: InStyle


Se arrependimento matasse.... sabe aquele vestido longo de onça da H&M que todas blogueiras no hemisfério norte usaram no inverno delas? Então, eu achei, peguei da arara, e desisti até de experimentar porque achei que não ia favorecer meu corpo, já que era justo logo abaixo do busto e caia bem solto do corpo (o que pode engordar quem não tem seios pequenos)...  Se eu soubesse que estava gravidinha tinha levado sem pensar 2 vezes, e já teria usado muito, porque sempre me vem à cabeça: "porque eu não comprei aquele vestido?!"
E agora mais um look que me lembrou ele, e eu definitivamente usaria (não em um evento formal) =(

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Suspiros - Noir Jewerly

Vi no Achados da Diana um post sobre a Noir Jewerly e fui conferir o site. Não deu outra, me encantei com várias peças e claro, vim mostrar aqui porque babar sozinha não tem graça!
As peças são diferentes e sofisticadas, daquelas que viram o centro das atenções do look. A impressão que tive foi de que a inspiração vem da natureza, da cultura egípcia e do universo lúdico. E ainda tem a coleção DC comics que é inspirada em personagens de quadrinhos como Superman, Mulher Maravilha e Batman, que além de divertida é lin-da... dá vontade de sair por aí com bracelete do batman e mulher maravilha e tudo!
Selecionei algumas favoritas pra mostrar aqui...
Os anéis









As pulseiras e braceletes








Os colares







E finalmente os brincos





Fala se não são lindos?! E até que algumas peças tem o preço bacana. Para acessar o site é só clicar no link lá em cima ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto